![](https://i1.wp.com/teclemidia.com/wp-content/uploads/2019/01/marcelle-porto-cambussu.jpg?fit=575%2C1024&ssl=1)
Familiares da médica Marcelle Porto Cangussu confirmaram, pelas redes sociais, a morte da profissional que trabalhava na Vale. Ela é a primeira vítima identificada na tragédia que deixou, até o momento, nove mortos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Comunico o falecimento de minha filhinha Marcelle. Na tragédia de Brumadinho”, postou o pai da jovem, Rimarque Cangussu. Na mesma rede social, a irmã da vítima prestou homenagem para a médica. “Nosso ‘passarinzim’ voou (…) O carinho que todos me conforta na distância mas o coração chora. Não vestirei luto. Para ela minha homenagem é vestir branco”, declarou a irmã Larissa Porto Cangussu.
O corpo de Marcelle está no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte junto com outros quatro cadáveres que já foram resgatados. A comoção da morte já toma conta da web, onde vários amigos e parentes prestam condolências.
Condolências
A Vale informou, em nota, que lamenta profundamente o acidente e garantiu que está empenhada em prestar socorro e apoio aos atingidos. “A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais”.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.