Mulher é estrangulada e morre em evento de Carnaval na Praça da Estação

Foto: Leo Fontes/O Tempo

Uma mulher com idade aparente entre 30  e 35 anos morreu na noite desta terça-feira (5), com sinais de estrangulamento, durante um evento de Carnaval, na Praça da Estação, região Central de Belo Horizonte. 

Brigadistas que estavam no local encontraram a vítima desacordada e a levaram com sintomas de parada cardiorrespiratória ao Posto Médico Avançado do Corpo de Bombeiros e do Samu, montado no local para atender ocorrências no Carnaval. 

De acordo com informações dos bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, tentativas de reanimação foram feitas, mas não foi possível reverter o quadro. 

A vítima estava sem identificações. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e apenas a perícia poderá confirmar a causa da morte.

Em pronunciamento concedido na Praça da Estação, a Polícia Militar confirmou que a vítima segue sem identificação. Ao contrário do que foi informado pelos bombeiros, a PM divulgou que a mulher foi levada ao posto de atendimento por terceiros que estavam no local.

Aguarde mais informações.

Programação oficial

Ainda não é possível afirmar se a vítima participava ou não do evento de Carnaval que acontecia na Praça da Estação no momento em que foi morta.

Desde sexta-feira (1°), um palco oficial montado pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com a Belotur, recebe atrações musicais convidadas.

De acordo com o jornal O TEMPO, que está no local, apesar da praça estar lotada, nenhum show está acontecendo no momento e o clima está bem tenso.

Histórico

Não é a primeira vez que uma ocorrência séria acontece na Praça da Estação, neste Carnaval. No sábado (2), uma jovem de 19 anos foi estuprada enquanto se diveria em um dos blocos da capital.

De acordo com o depoimento da vítima, ela deixou o grupo de amigos com quem estava para ir até um banheiro químico. No caminho, um homem branco, com tatuagem estilo tribal a agarrou e realizou o ato sexual. Dois comparsas a seguravam enquanto ele a estuprava. 

A jovem foi encaminhada até o Hospital Odilon Behrens e a ocorrência finalizada na Delegacia de Mulheres. A polícia ainda não prendeu nenhum suspeito do estupro.

Ainda no sábado, durante a madrugada, uma mulher de 32 anos foi encontrada inconsciente na Praça da Estação, completamente ensanguentada. A vítima foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde foi constatado que ela havia sido esfaqueada na barriga. 

A Polícia Militar informou que nenhum suspeito do crime foi detido. 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA