Presidente do Legislativo nomeia Duílio de Castro no cargo de prefeito de Sete Lagoas

Cumprindo o que determina a lei em casos de vacância do cargo, o presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB), deu posse a Duílio de Castro como prefeito de Sete Lagoas. A rápida solenidade aconteceu, nesta sexta-feira (08), no gabinete do chefe do Executivo e, após assinar o termo de posse, Duílio leu o juramento em que promete fidelidade à constituição.

Em seu primeiro discurso na cadeira mais importante da cidade, Duílio de Castro, afirmou que vai buscar soluções dentro do município e que não vai esperar por “milagres” do governo do Estado. O prefeito pregou também união entre os poderes na tentativa de solucionar, principalmente, a situação de salários atrasados dos servidores.

Duílio evitou falar em primeiras ações de governo até que seja publicada alguma decisão sobre o processo que corre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que cassou, em segunda instância, a chapa que ele compôs junto com Leone Maciel nas eleições de 2016. Está marcado para o próximo dia 11 o julgamento dos embargos de declaração que, provavelmente, vai definir o destino político da dupla.

Antes do dia 11 nenhuma nomeação vai acontecer, garantiu o prefeito que não vai assumir mais gastos. Servidores efetivos serão designados para ocupar os cargos deixados por Lucas Brito (procurador geral), Vítor Dias (secretário de obras), Magnus Silva (secretário saúde) e Cristiane Alves (secretária particular) que deixaram o governo com a renúncia do ex-prefeito Leone.  

O presidente Caramelo desejou sorte ao novo gestor e reafirmou o compromisso do Legislativo em contribuir no que for possível. Os vereadores Gonzaga (PSL), Marli de Luquinha (PSC), Rodrigo Braga (PV) e Beto do Açougue (PSD) estiveram no gabinete do prefeito durante a protocolar cerimônia.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA