A vítima foi socorrida por um motorista de aplicativo que estava no posto de combustíveis. O homem foi levado à UPA JK, mas pela gravidades das lesões, foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem, onde passa por cirurgias. Foram constatadas duas perfurações profundas, uma abaixo das axilas e outra no abdômen. O homem, que trabalha em um açougue na região da ocorrência, teve grande hemorragia interna, que tentava ser combatida pela equipe cirúrgica do hospital. O quadro de saúde era grave e ele corria risco de vida.
De acordo com o tenente Leonardo Lemos, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), militar que atendeu a ocorrência, o autor do crime, de 21 anos, estava em uma loja de conveniência em um posto de gasolina e pediu dinheiro a frequentadores. “A vítima negou a dar esse dinheiro. O autor foi pedir a uma mulher que estava próxima e a vítima alertou para que ela não desse o dinheiro porque seria para comprar droga. Autor e vítima começaram a discutir e evoluiu para briga. Foi quando o autor pegou um canivete na mochila e desferiu golpes contra a vítima”, contou o militar.
O fato ocorreu por volta das 5h30 no bairro Amazonas, também em Contagem. Segundo o tenente, as câmeras de vigilância do posto captaram a discussão, mas os golpes ocorrer fora do raio de imagens. Um policial à paisana, que estava indo para o trabalho, viu a confusão e populares gritando que alguém tinha sido esfaqueado e viu o autor correndo. “O policial perseguiu o indivíduo, que resistiu e não quis entregar o canivete. Eles entraram em luta corporal e o policial conseguiu desarmar e mobilizar e prender o autor”, explicou o tenente Lemos.
“É uma coincidência triste. A vítima tem 37 anos, não tem passagens pela polícia e é pai de três filhos, ocorrência triste neste dia dos pais”, disse o policial.
O autor das facadas tem passagens por dano ao patrimônio, roubo e tráfico. Segundo a polícia, ele deu versões diferentes do caso. Disse estar embriagado e por isso desferiu os golpes, além de confirmar que usaria o dinheiro para comprar crack. Depois, alegou legítima defesa e, por fim, disse que uma pessoa jogou a faca para ele depois de verem que estava sendo agredido.
Por fim, aos policiais, o jovem disse que estava arrependido e que não era assassino.
A ocorrência foi finalizada na 6ª Delegacia de Plantão de Contagem. O acusado não quis falar com a reportagem. Ao ver a equipe na delegacia, o suspeito resolveu tirar um cochilo.
Noite sangrenta
A noite de sábado (10) e madrugada de domingo foram violentas na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Sala de Imprensa da Polícia Militar, foram pelo menos três homicídios em Belo Horizonte, um em Esmeraldas e outro em Ibirité.
Um dos assassinatos na capital ocorreu no bairro Santa Cruz, na região Nordeste. Criminosos alvejaram com disparos de arma de fogo e atropelaram um jovem de 18 anos na noite de sábado. Os policiais militares que atenderam a ocorrência se depararam com o corpo da vítima coberto por um pano.
A mãe da vítima informou aos policiais que os suspeitos chamaram seu filho no portão e, quando Lucas atendeu, ela ouviu o primeiro disparo. O jovem tentou correr pela rua, foi atingido novamente e caiu no chão. Os criminosos ainda passaram com o carro em cima do crânio da vítima.
A corporação não passou detalhes dos outros crimes.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.