
Os corpos de mãe e filho foram encontrados abraçados por militares do Corpo de Bombeiros sob escombros de uma casa que desabou, por conta das chuvas, na Vila Ideal, em Ibirité, nesta sexta-feira (24).
A mulher e o bebê, de apenas 6 meses de idades, estavam em casa quando foram soterrados. Com eles, estava mais uma criança, de 2 anos, que também é filha da mulher e irmão do bebê, e uma segunda mulher, que é madrinha de uma das crianças.
Acompanhando os trabalhos dos Bombeiros estava o pai das crianças e marido da mulher, Samuel Ferreira, de 25 anos. Ele contou que minutos antes do soterramento havia falado ao telefone com sua esposa e que ela se preparava para deixar a residência.
“Ela estava se preparando para sair de casa, mas não deu tempo”, revelou Samuel, que estava bastante emocionado. Ele ainda aguarda no local as buscas pelo seu filho mais velho e a madrinha dele.
Outro desabamento
Em um segundo desabamento, também na Vila Ideal, um outro imóvel foi soterrado. Três pessoas estavam no local no momento. Militares. “Nossa maior dificuldade está sendo o clima”, afirmou o major.
Responsabilidades
O prefeito de Ibirité, William Parreira, disse que não tem responsabilidade sobre o ocorrido. “Estamos adotando medidas para ajudar as pessoas, oferecendo moradia, alimentação e assistência médica. Não é hora de falar em culpados”, disse.