Depois de sair perdendo com um gol do zagueiro Gladstone, aos 28 minutos do primeiro tempo, o Democrata, mais uma vez, contou com ótima presença da torcida para buscar a vitória com um gol de pênalti, já aos 48 minutos do segundo tempo, que foi convertido por Guilherme Junio. Antes disso, aos 39, também da segunda etapa, o zagueiro Rafa Leme, empatou para o time da casa.
O Democrata protestou bastante de um gol anulado pelo juiz Felipe Fernandes de Lima que deu impedimento no lance que causou a expulsão do médico do Jacaré, por reclamação, Cláudio Batista. O time de Sete Lagoas jogou quase que o segundo tempo todo com um jogador a mais já que o lateral Eron foi expulso logo a um minuto depois de falta em ótimo ataque do Jacaré.
O goleiro democratense, Léo Flores, também foi expulso depois de cometer falta dura no atacante Paulo Henrique, do Betim. O lance foi aos 41 do segundo tempo o que deixou o fim da partida emocionante e a vitória na base da superação. Os jogadores comemoraram muito a conquista dos três pontos diante da torcida que valorizou o time de Paulinho Guará diante das circunstâncias da partida.
Depois da pausa do Carnaval o treinador vai montar a equipe para o jogo em Juiz de Fora. Ausência certa é a do goleiro Léo Flores que vai cumprir suspensão automática. O Tupi é o oitavo colocado com dois pontos e nenhuma vitória até o momento.