Coronavírus: Hospital Municipal de Sete Lagoas restringe visitas a pacientes

Foto: Ilustrativa Hospital Municipal de Sete Lagoas

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal de Sete Lagoas anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira, 13, um protocolo de restrições para visitas a pacientes. A medida busca evitar o risco de propagação do novo coronavírus. Também foram definidas medidas de higienização, que serão obrigatórias dentro da unidade.

O comunicado divulgado pela comissão informa que, “diante da pandemia de doença pelo novo coronavírus, estão suspensas as visitas até segunda ordem, salvos os casos especiais, que serão analisados”. A determinação atinge os setores de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Pronto Socorro. “Quando houver autorização, o porteiro deverá solicitar que seja realizada a higienização das mãos do visitante antes de liberar a entrada no quarto”, explica o comunicado. O visitante deverá utilizar água, sabão e álcool 70% no procedimento.

Na UTI, tal procedimento será acompanhado, de segunda a sexta-feira, pelo setor de Psicologia e, em outros dias, pelo supervisor de Enfermagem responsável pelo plantão. Na Sala Vermelha e nas clínicas, a visita será acompanhada e orientada também pelo supervisor de Enfermagem. “Esta medida se faz necessária para que seja evitada a propagação do vírus e para preservação da segurança dos pacientes”, finaliza o comunicado.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA