Sobe para 318 notificações do Covid-19 em Sete Lagoas; decreto que flexibiliza abertura do comercio será ajustado

Prefeitura de Sete Lagoasfeitura

O número de notificações do novo coronavírus em Sete Lagoas, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, subiu para 318 nesta quarta-feira, 1º de abril. Há 283 casos em investigação, com os mesmos dois confirmados e 33 testes negativos na cidade. Até ontem, eram 28 descartados para a doença e 301 notificações, com 271 casos investigados.

Em relação aos questionamentos que têm sido feitos desde que foi publicado o novo decreto pela Prefeitura de Sete Lagoas, no fim da tarde desta terça-feira, o Gabinete de Gestão de Crise esclarece que a recomendação feita à Prefeitura, durante a reunião realizada na manhã de ontem, foi que seguisse os critérios do Estado para determinar os serviços essenciais que deveriam ser abertos, de forma gradativa.

Assim, uma nova recomendação foi feita hoje à Procuradoria Geral do Município, para que o decreto passe por ajustes e se adeque ao entendimento do Estado no que diz respeito aos serviços considerados essenciais.

O Gabinete de Gestão de Crise reitera sua recomendação, de acordo com a orientação da Organização Mundial da Saúde, para que a população somente saia de casa em caso de extrema necessidade e reforce os cuidados com a higiene pessoal e a etiqueta respiratória. “O afastamento social e a consciência coletiva são nossas armas mais poderosas no enfrentamento à pandemia”, finaliza o boletim epidemiológico desta quarta.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA