Segundo o tentente da Polícia Militar (PM) Vinicius Reis, quem encontrou a criança foi um coletador da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da capital. “Um dos lixeiros teria pegado o saco de lixo de cor preta e jogado no caminhão. Mas ele achou curioso o formato do objeto, e resolveu abrir, achando que era um boneco. Mas aí, ao rasgá-lo, constatou que era um bebê, já sem vida”, disse.
“De acordo com o lixeiro, a sorte foi que ele resolveu abrir o saco antes do sistema de esmagamento do lixo do caminhão começar a funcionar. Ele conseguiu travá-lo na hora”, contou.
Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas o médico verificou que a criança estava realmente sem vida. Foi possível ver que era o sexo masculino e ainda estava com o cordão umbilical.
Ainda segundo o tenente, os militares conseguiram coletar imagens de câmeras de segurança de algumas casas e estabelecimentos da região, mas ainda é difícil dizer quem poderia ter cometido o crime.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de BH, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Outros casos
Em aproximadamente duas semanas, este é o 3º bebê encontrado abandonado na capital mineira. No dia 22, policiais militares ajudaram a socorrer uma criança encontrada com vida em uma caixa de papelão no bairro Universitários, na região da Pampulha. Após alimentá-la, médicos a deixaram em observação e constataram que ela mantinha boa saúde.
Já no dia seguinte, Uma bebê morreu na manhã desta segunda-feira (23) após ser abandonada em uma lixeira, na região do Barreiro. A recém-nascida, com apenas algumas horas de vida, pôde ser socorrida por uma pessoa que escutou seu chorinho ao passar pela esquina entre as ruas Barão de Coromandel e Benedito dos Santos, na mesma região. Contudo, apesar de ter recebido os primeiros cuidados médicos na UPA Diamante, ela não resistiu e morreu.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.