Professores encontram em videoaula saída para transmitir conteúdo com escolas fechadas

Foto: Ilustrativa

Ainda é incerto o tempo em que a vida de todos vai continuar paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Em Sete Lagoas já são mais de 450 casos notificados e três confirmados. Por isso todo cuidado é pouco e como diz o ditado “prevenir é o melhor remédio”. Mas uma classe em especial vem se desdobrando para continuar trabalhando.

Os professores em especial vêm se reinventando nesse momento de crise para que os alunos tenham o mínimo de prejuízo possível com a interrupção das aulas e a falta de expectativa de quando os encontros poderão voltar a acontecer. Um mundo novo para muitos docentes é uma possibilidade real de conectar a turma e manter as atividades.

Se os encontros presenciais estão suspensos os virtuais não. Aí entra a criatividade de quem aproveita um pequeno espaço em casa e uma câmera para gravar vídeoaulas e continuar passando conteúdo. Jaqueline Camargo leciona português há duas décadas, mas o mundo virtual ainda é meio desafiador para a professora.

Objetivando minimizar essa dificuldade e encurtar a distância entre professor e aluno na internet entre uma peça fundamental no processo, o produtor de vídeo. Mário Fontana é um deles e encontrou nesse momento de crise uma possibilidade de usar mais a fundo os conhecimentos adquiridos ao longo de uma carreira de mais de 30 anos como produtor de vídeo, com passagens por várias produtoras de conteúdo e TVs.

Para Mário Fontana, “É um  momento novo, e acima de tudo, complicado para todos nós. Recorrer às tecnologias disponíveis, sobretudo com o apoio de um profissional da área possibilita a produção de conteúdo de qualidade com baixo custo e inúmeros benefícios para a escola”, comenta. “O conteúdo produzido não se perde, ao contrário fica armazenado para uso em aulas de apoio no futuro ou inúmeras outras oportunidades. Ou seja, É bom para o professor e melhor ainda para o aluno que não perde o conteúdo mesmo em casa”, completa

Com larga experiência no mercado ao longo dos anos Mário se coloca à disposição de professores e profissionais da educação que precisarem de vídeoaulas para transmitir conteúdo para os alunos. “O importante é a gente poder contribuir, com o que gente sabe, para que uma das principais profissões do mundo possa manter suas atividades nesse período complicado”, finaliza.

Contatos:

Email: [email protected]

Site: www.mariofontanafilmes.com.br

Telefone: 31 9 9778-4670

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA