Secretaria de Saúde confirma mais um caso de COVID-19 em Sete Lagoas

Foto: Tecle Mídia

No boletim divulgado hoje pela Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas, foi confirmado mais um resultado positivo para coronavírus na cidade. Se trata de uma paciente do sexo feminino, profissional de saúde, que apresentou sintomas leves e foi testada. Enquanto aguardava o resultado do exame a paciente cumpriu o em isolamento domiciliar e se recuperou bem.

O número total de notificações subiu 6,3% nas notificações entre ontem e hoje. Temos até o momento 573 casos notificados, 478 suspeitos sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e 91 casos negativos. Há 8 pacientes internados em Sete Lagoas com sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave. Todos foram testados para a COVID-19 e aguardam a liberação dos resultados dos exames. “Lembrando que estes dados, divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município, contemplam as notificações recebidas por todas as unidades de saúde de Sete Lagoas, públicas e privadas. Os números divulgados por outros serviços, como o Hospital Nossa Senhora das Graças por exemplo, já estão incluídos no nosso boletim”, garante o secretário de Saúde Dr. Flávio Pimenta.

Mesmo com a notícia da prorrogação do decreto que limita o funcionamento do comércio, os órgãos responsáveis pela fiscalização continuam recebendo denúncias de estabelecimentos que estão desobedecendo a ordem de permanecerem fechados. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153. No decreto publicado nesta quarta-feira (15), a Prefeitura prorroga o fechamento de estabelecimentos que não se encaixam na definição de serviços essenciais até o próximo dia 24 de abril.

Recursos da Prefeitura no combate à COVID-19

A Secretaria de Saúde anunciou que o laboratório que vai ser responsável pelos testes para detectar o coronavírus em pacientes de Sete Lagoas deve começar a funcionar já na próxima segunda-feira. “O laboratório está sendo montado com recursos próprios do município. As negociações para a construção do hospital de campanha também estão adiantadas. Esse reforço na oferta de leitos de UTI também será feito com recursos da Prefeitura, sem qualquer participação do Estado ou de Emendas Parlamentares”, esclarece o secretário de Saúde.

Vacinação contra a Influenza

Começa hoje a segunda fase da vacinação contra a Influenza em Sete Lagoas. Nesta etapa serão vacinados profissionais das forças de segurança, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA