
A família de Nicolai de Assis Lacerda, de 35 anos, está à procura do rapaz que desapareceu no fim da tarde desta segunda-feira (20). Ele faz tratamento psiquiátrico e estava internado no Hospital Galba Velloso, na região Oeste de Belo Horizonte.
Em entrevista a mãe de Nicolai, Maria Lacerda, de 66, diz estar desesperada. “Meu filho vai morrer se ficar pelas ruas, pois toma medicamento controlado para tratar a esquizofrenia”, contou.
A situação é ainda mais desesperadora já que Nicolai também é usuário de drogas. O rapaz fugiu do hospital por volta das 18h e a mãe dele havia conversado há poucos minutos com ele.
“Liguei pra ele uns 30 minutos antes da fuga. Ele pediu pra eu levar biscoito e chocolate. Prometi que amanhã tudo estaria lá e agora acontece isso. Esta noite eu não durmo de preocupação”, desabafou.
Funcionários do Galba Velloso disseram que Nicolai pulou o muro da unidade de saúde utilizando um banco.
Ajuda
Dona Maria está seguindo as recomendações médicas e para se prevenir da Covid-19 não está saindo de casa. Ela faz parte do grupo de risco da doença já que tem doenças pulmonares.
A idosa vai aguardar, até a manhã desta terça-feira (21), para acionar as autoridades policiais, caso ele não apareça.
“Peço ajuda das pessoas para encontrar meu filho. Ele é branco, alto, meio calvo e tem uma tatuagem do Corinthians na perna esquerda”, detalha Maria.
A idosa teme passar o contato pessoal e receber trotes, por isso, quem ver o rapaz pode acionar a polícia.
Procurada pelo BHAZ, a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) confirmou o caso.“Realmente houve a evasão do paciente Nicolai. Os funcionários acionaram a polícia no momento da fuga e fizeram B.O. , comunicando em seguida a família. O hospital se encontra com a equipe completa e a direção está apurando o que aconteceu para tomar as medidas necessárias”.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.