
Minas terá mais quatro hospitais regionais, nas cidades de Sete Lagoas, Divinópolis, Conselheiro Lafaiete e Teófilo Otoni. As construções dessas unidades serão feitas com recursos referentes a indenizações pagas pela Vale sobre a tragédia em Brumadinho.
De acordo com o governador Romeu Zema, durante coletiva na manhã desta quarta-feira (29), 500 milhões pagos pela mineradora serão destinados para diversas ações na área de saúde.
O deputado Douglas Melo também anunciou a retomada da obra em suas redes sociais na manhã de hoje. Segundo ele é uma notícia história para Sete Lagoas. “Desde setembro do ano passado estamos lutando por essa medida. Iniciamos uma campanha com a ajuda da população e o resultado está aí. Conseguimos”, afirma Melo.
Ainda segundo o deputado, ele vinha cobrando a compensação da mineradora para a região, uma vez que cidades como Paraopeba, Caetanópolis banhadas pelo Rio Paraopeba, foram gravemente prejudicadas com o rompimento da Barragem de “Fundão”.
Com a retomada da obra do Hospital Regional de Sete Lagoas, outras cidades que pertencem a região, também serão beneficiadas.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.