Segundo o delegado regional de Caratinga Ivan Sales, assim que a PCMG identificou o homem, a equipe consultou o banco de dados da polícia e descobriu que havia um mandado de prisão contra ele. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (30/04) em Bom Jesus do Galho. “Esse vídeo causou uma indignação muito grande nas pessoas aqui da cidade. Foi uma prisão de suma importância por ser um traficante, que desrespeitou o poder estatal”, disse o delegado.
Sales ainda relata que nas imagens ele debocha do fato de nunca ter trabalhado de forma lícita na vida, mas, mesmo assim, ter recebido o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, declarando que a confraternização teria sido bancada com o dinheiro recebido por meio do benefício. Ele aparece fumando um cigarro, aparentemente de maconha, e debochando das instituições públicas, praticando o crime de injúria.
Com relação à prática, em tese, de crime de falsidade ideológica no preenchimento do cadastro para recebimento do auxílio emergencial, em razão da atribuição legal, será oficiada à Polícia Federal, competente para a investigação, pois o crime foi praticado contra a União.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.