Apenas 6% dos leitos de UTI em Minas estão ocupados por pacientes do coronavírus

Em comparação aos dados divulgados na semana passada, os números tiveram um leve aumento

Taxa de ocupação geral de leitos de UTI está em 63% e de leitos clínicos em 66%
Foto: Bruno Figueiredo / O Tempo

Minas Gerais dispõe atualmente de 2.391 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). Desses, 149 estão ocupados por pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus, ou seja, a taxa de ocupação é de aproximadamente 6%, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em comparação aos dados divulgados na semana passada, esses números tiveram um leve aumento. Eram 123 pacientes internados em leitos de UTI em decorrência da Covid-19, e a taxa de ocupação era de cerca de 5%. Apesar disso, o número de unidades também aumentou – eram 2.013.

Em relação aos leitos clínicos, Minas possui 12.073 do sistema público de saúde. Destes, 491 pessoas estão internadas por causa do coronavírus, ou seja, aproximadamente 4% de taxa de ocupação.

Esse número também teve um leve aumento em comparação aos dados anteriores – eram 468 enfermos, e a ocupação era mais ou menos a mesma, já que havia 11.672 leitos disponibilizados.

Segundo a SES, a taxa de ocupação geral de leitos de UTI está em 63% e de leitos clínicos em 66% no Estado.


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta segunda-feira (11), MG tem 3.320 casos confirmados de coronavírus e 121 mortes em decorrência da doença. Além disso, ainda há 100.487 pessoas com suspeita de Covid-19 e 132 óbitos em investigação.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA