Laboratório instalado no Unifemm está liberado para processar exames que detectam a covid-19

E-mail recebido pela prefeitura

A prefeitura de Sete Lagoas informou, na tarde desta sexta-feira (15), que o laboratório instalado pelo município no Unifemm está apto a realizar os exames que detectam o coronavírus. A expectativa é que a unidade processe, pelo menos, 200 amostras por dia, reduzindo, assim, a fila de mais de 900 notificações que aguardam por exames em Sete Lagoas.

De acordo com a divulgação, feita nas redes sociais do Executivo, “a Funed informou, na tarde desta sexta-feira, que está finalizado o protocolo de credenciamento do laboratório municipal de Sete Lagoas, que fica, a partir desta data, liberado para pleno funcionamento”. Para comprovar a informação, depois de tanto desencontro de informações, a prefeitura postou uma foto do e-mail que recebeu atestando a aptidão do laboratório local. A unidade está habilitada para funcionar durante 24 horas por dia

Oficialmente a cidade tem 14 casos confirmados da doença transmitida pelo novo coronavíruis com um óbito. A liberação do equipamento vai contribuir para que a cidade conheça números mais próximos da realidade da doença.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA