Boletim informa os bairros mais afetados pela Covid-19 em Sete Lagoas

© REUTERS/Thaier al-Sudani/Direitos reservados

O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus de Sete Lagoas desta quinta-feira, 2, aponta crescimento de 3,3% nas notificações, com 3.213 casos suspeitos desde o início da pandemia. São 462 pessoas em monitoramento, 1.027 com acompanhamento concluído pela Secretaria Municipal de Saúde e 1.462 com resultado negativo na cidade. O número de casos confirmados também aumentou, com a confirmação da contaminação de mais 4 mulheres e 12 homens, chegando hoje a 262 casos positivos. Entre eles há quatro óbitos confirmados, 87 pessoas em isolamento domiciliar e 163 já curadas.

Oito pacientes com diagnóstico de Covid-19 estão internados. Ao todo são 26 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave na cidade, sendo nove no Hospital Municipal (sete em UTI), 12 no Hospital Nossa Senhora das Graças (sendo três em UTI), dois na Unimed (enfermaria) e três na UPA 24 Horas (enfermaria).

Dos 26 internados, 18 já testaram positivo para Covid-19: oito de Sete Lagoas, seis de Cordisburgo, um de Capim Branco, um de Jequitibá, um de Pompéu e um de Belo Horizonte. Dois pacientes hospitalizados, de Cachoeira da Prata e Pequi, têm resultado negativo e seis ainda aguardam resultado de exames. Entre os dez pacientes que ocupam leitos de UTI hoje, temos seis de Sete Lagoas, um de Capim Branco, um de Pompéu, um de Cordisburgo e um de Belo Horizonte.





Bairros

O boletim desta quinta-feira 2, mostra os bairros de Sete Lagoas com mais casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Progresso, Jardim Arizona, Carmo I, Boa Vista, Centro, São Geraldo, Mangabeiras, JK e Jardim Europa lideram o levamento (veja mais informações nos quadros).

Recomendações
A Prefeitura volta a recomendar à população que intensifique as medidas de distanciamento social, especialmente no que diz respeito a evitar aglomerações. Fazer a higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão também é importante, sem falar, obviamente, no uso de máscaras. Se puder evitar, não saia de casa. Combater o novo coronavírus é dever de todos! Denúncias: 153. Informações: 3773-2576 e www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA