
Um homem de 22 anos é suspeito de ser o dono de uma estrutura de plantio e produção de maconha em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar (PM).
Os policiais que cuidaram da ocorrência ficaram impressionados ao chegar ao apartamento, na noite desta segunda-feira (13). Eles foram informados a respeito do local pelo Disque Denúncia, o 181. Chegando ao endereço, tiveram a ajuda de um vizinho para confirmar a existência de uma estufa no imóvel.
O responsável — um jovem de 22 anos — fugiu do local, onde havia 45 pés de maconha, 45 comprimidos de ecstasy, nove porções de skunk, quatro frascos com PHC (que é a principal substância da maconha, com efeitos alucinógenos) e dois frascos com sementes da droga.
Segundo os policiais, o material era importado. Havia, também, termômetro para garantir maior qualidade no cultivo da droga.
Curso on-line
O jovem suspeito de vender o material estudava os diferentes tipos de maconha. De acordo com a polícia, ele conseguia alterar a concentração de PHC na droga, conseguindo vendê-la por diferentes preços, de acordo com a classe social do cliente.
Ele não foi encontrado no local. Os policiais suspeitam que o jovem tinha um sistema de monitoramento eletrônico que alertou a presença dos militares na região.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.