
Os parâmetros de distanciamento utilizados pelo programa Minas Consciente em eventos foram alterados nesta quarta-feira (28). A partir deste sábado (31), a capacidade máxima de público permitida será de uma pessoa a cada 10 m², nos espaços fechados, e de uma pessoa a cada 4 m², no locais abertos, respeitando o limite de 500 participantes.
Inicialmente, eram permitidos eventos com até 30 pessoas, independentemente da metragem do local, mas a regra foi alterada no dia 10 de outubro, especificando a quantidade de pessoas por área. A novidade atual é número máximo de pessoas autorizadas.
A mudança será reavaliada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado no dia 1º de dezembro e pode ser revista na ocasião. “Embora tenhamos um número total maior de pessoas permitidas, quando falamos em 10 m² de distanciamento por pessoa em ambientes fechados reduzimos consideravelmente o número de pessoas que poderiam frequentar eventos neste primeiro mês, que é considerado um primeiro passo para o setor. Com muito cuidado e equilíbrio, vamos tentar dar um primeiro passo neste mês para aquecer o setor”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, por meio de assessoria de imprensa.
Os eventos — que incluem atividades culturais e reuniões festivas, segundo a assessoria — só estão autorizados nos municípios que fazem parte da Onda Verde do programa. Nesta quarta-feira, 80% das regiões do Estado passaram a integrar essa etapa. Belo Horizonte não integra o programa e estabelece suas próprias regras para o setor.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.