Acidente entre caminhão e van causa morte de bebê e deixa feridos; vitimas foram levadas para o HM em Sete Lagoas

Caminhão transportava uma grade niveladora que atingiu a van, segundo a PM. Quatro pessoas, das 14 que estavam no veículo, ficaram gravemente feridas.

Um acidente entre um caminhão e uma van deixou um bebê de 10 meses morto e quatro pessoas, entre elas uma crianças de um ano, gravemente feridos na BR-352, em Abaeté, nesta terça-feira (1º).

Segundo a Polícia Militar (PM), o caminhão transportava uma grade niveladora que atingiu a van e provocou o acidente. O equipamento agrícola, de acordo com os militares, excedia 90 cm de cada lado do caminhão. A van, com passageiros de Santa Luzia estava com 14 pessoas.

A mãe da menina de 10 meses, de 29 anos, uma mulher de 40 anos, uma criança de um ano, um adolescente de 14 anos foram levadas em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Abaeté.

A reportagem, a UPA informou que o adolescente foi transferido para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e que as duas mulheres foram para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.


Acidente

A batida ocorreu no km 372 da rodovia, segundo a polícia. A van, com placas de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguia sentido Martinhos Campos, segundo o motorista de 45 anos.

Ao passar pelo caminhão prancha, que seguia sentido contrário, foi atingido no lado esquerdo pelo equipamento agrícola.


O motorista do caminhão, de 42 anos, disse que tinha saído do povoado de Mato Seco, em Bom Despacho, e seguia para uma fazenda em Abaeté. Ele informou que, ao perceber que tinha atingido a van, parou o veículo, prestou socorro às vítimas e sinalizou o local.

O caminhão foi removido por transportar carga excedente sem Autorização Especial de Transporte (AET). O motorista recebeu ameaças de linchamento, segundo a PM. Ele foi conduzido para a delegacia de Bom Despacho para esclarecimentos.


A perícia compareceu ao local onde ocorreu o acidente e, após os trabalhos, liberou o trecho.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA