Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a vítima é Elias Vieira Batalha, de 59 anos, que estava internado no CTI do Hospital Margarida, em João Monlevade. O homem é de São Paulo, e familiares dele já estão na cidade mineira.
De acordo com a Polícia Civil, houve um total de 44 vítimas no acidente. Dessas, 13 morreram no local. A maioria dos feridos (28) foi conduzida para o Hospital Margarida, onde cinco morreram. Três que estavam na unidade hospitalar de João Monlevade foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Outras três pessoas, que pularam do ônibus antes da queda, não ficaram feridas.
No hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), um homem de 33 anos e um menino, de 10, estão em estado grave. Uma menina, de 13 anos, apesar de sofrer traumas, como uma fratura no tornozelo, está em situação menos delicada.
Informações dão conta de que o veículo saiu de Santa Cruz do Deserto, povoado de Mata Grande (AL), às 9h de quinta-feira (3), com destino a São Paulo (SP). Quando estava passando pela ponte, no sentido Belo Horizonte da pista, o condutor teria perdido o controle do ônibus, após suposta falha mecânica no freio, e o veículo voltou em marcha à ré, colidindo com a mureta do viaduto. O ônibus caiu às margens da Estrada de Ferro Vitória Minas e do rio Piracicaba, de uma altura aproximada de 35 metros.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar as causas do acidente. Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.