Um acidente dentro de um Pet Shop, localizado no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas, teria causado a morte de uma cachorra da raça American Bully Blue Fawn. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais aconteceu na última terça-feira (15).
Conforme consta no boletim de ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar (PM), a cadela foi deixada pela dona para tomar banho, como em outras oportunidades. O animal teria morrido enforcado no interior do estabelecimento, após cair da bancada e ter ficado pendurado pela corrente.
No BO está relatado que a funcionária precisou se ausentar do local e no retorno constatou o acidente e o óbito. Ainda de acordo com o registro essa foi a primeira vez, em 20 anos de trabalho no segmento, que algo do tipo aconteceu.
A dona da cachorra informou ao Tecle Mídia que levou o animal para necropsia em busca de esclarecimentos sobre a causa da morte, e que vai buscar todos os seus direitos na Justiça.
Já o empresário dono da clínica afirmou que tanto ele quanto sua funcionária estão bastante abalados com a situação e que não se furtarão das responsabilidades. Por fim, ele afirmou que foi uma fatalidade.
Veja a nota na íntegra publicada pelo Pet Shop:
A equipe Agro-bis Clínica Veterinária e Petshop vem em nota manifestar os seus sinceros sentimentos pelo óbito da cachorrinha Ruana.
Esclarecemos que todos os colaboradores da empresa têm carinho pelo trabalho que realizam e encontram-se à disposição dos tutores para qualquer apoio necessário.
Ressaltamos o nosso compromisso e seriedade, além do grande amor por nossos clientes pets.
Também, gostaríamos de conseguir expressar o quanto estamos abalados com a perda.
A empresa não se eximirá de possível responsabilidade. No entanto, este momento é para externar nossas condolências e respeito aos tutores e a todos os animais.
Estamos de luto, e lastimamos profundamente a perda do membro desta família!
Cordialmente,
Agro-Bis Clínica Veterinária e Petshop.