A Prefeitura de Santa Luzia, na Grande BH, decidiu, nesta quinta-feira (7), por não restringir o funcionamento do comércio como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.
Em nota, o prefeito Christiano Xavier (PSD), disse que não vai “sacrificar o comércio” e colocar “os trabalhadores como os vilões da história, alegando aumento de ocupação de leitos, por causa que outras cidades que fecharam precocemente leitos e hospitais de campanha”.
Segundo ele, a prefeitura vai “fiscalizar e orientar o uso de máscaras, distanciamento e higiene necessários e continuar investindo mais em Saúde”.
Sobre o aumento nos índices de ocupação de leitos de enfermaria e UTI, Christiano Xavier disse que a taxa de ocupação é “significantemente alta, porque fecharam hospitais e muitos leitos por aí”. O prefeito, no entanto, não especificou sobre quais cidades estava se referindo.
Nesta quinta-feira (7), Santa Luzia chegou aos 3.695 casos de covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, 125 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade.