Morre vítima da Covid-19 o setelagoano Gilberto Dias Avelar, sócio da importadora de vinhos Del Maipo

Gilberto morava em Brasília desde 2015, quando tornou-se sócio da Del Maipo – (crédito: Reprodução)

Sócio da importadora de vinhos Del Maipo, o empresário Gilberto Dias Avelar morreu, nesta sexta-feira (29/1), aos 60 anos, no Hospital Santa Helena, em Brasília. Ele estava internado havia dois meses, por causa de uma infecção pelo novo coronavírus. Ele teve piora no quadro e não resistiu às complicações da covid-19.

Cyro Torres Junior, 47 anos, companheiro de trabalho de Gilberto, lamentou a morte do amigo e ficou abalado com a perda. “Era um parceiro, pai, irmão e amigo. Tínhamos quase 30 anos de amizade, e esse momento está sendo muito difícil”, diz Cyro, o sócio da Del Maipo.

Em 32 anos de negócios, o empresário Francisco Ansiliero, 81 anos, dono do restaurante Dom Francisco, afirma que o empresário foi a pessoa que mais marcou nos quesitos generosidade e parceria. “Ele sempre estava presente, acreditava em todos e em tudo que envolvia vinho. Algumas das coisas que eu mais gostava de ver era o Gilberto em uma comemoração, a certeza dele de que tudo daria certo e como ele recebia bem todo mundo”, recorda-se Francisco.



“(Tinha) uma presença insubstituível. Fiquei arrasado. Era um irmão para todo mundo. Ele sempre tinha uma palavra de incentivo , participação. Deixa um legado para Brasília”, completa o amigo.

Trajetória

Gilberto morava em Brasília desde 2015, quando tornou-se sócio da Del Maipo. Empreendedor desde criança, ele aprendeu a arte dos negócios com os ensinamentos do pai. Aos 5 anos, ajudava a família na padaria e no açougue que tinham em Sete Lagoas.


Depois, tornou-se um habi­lidoso vendedor, colecionando resultados impressionantes. Com quatro anos na importadora, as vendas cresceram 80%. A empresa de vinhos também tem uma filial em Miami, nos Estados Unidos. A importadora, que hoje tem entre 600 e 700 rótulos, lan­çou, em 2019, o primeiro espumante, produzido em Bento Gonçalves (RS).

Gilberto Avelar será enterrado em Sete Lagoas (MG), cidade onde nasceu. Ele deixa a mulher, Tânia Avelar, 57 anos, e o filho, Bernardo Avelar, 27.

2 COMENTÁRIOS

  1. Hoje amanheci com uma dor imensa na alma a 6 anos tive o prazer de conviver com o Gilberto e nunca conheci uma pessoa tão generosa sempre preocupou comigo uma pessoa da fala alta que no início me assustada maís com o tempo descobrir que só era o jeito dele de nus impulsionar com certeza fará muito falta

DEIXE UMA RESPOSTA