Carol Canabrava pede o retorno da distribuição dos Kits de Alimentação para alunos da rede municipal

A vereadora Carol Canabrava (Avante), durante a reunião plenária desta terça-feira (29), cobrou da Secretaria de Educação o retorno da distribuição dos Kits de Alimentação para os alunos da rede pública municipal de Sete Lagoas e diz ser “lamentável” saber que teve quase R$ 5 milhões para comprar uma casa, mas não ter recursos para comprar alimentação para as crianças e fazer a manutenção das escolas.

“Tem uma pergunta que eu venho fazendo com constância, através de requerimentos e ofícios, para a secretaria de educação, o que está sendo feito com a economia da educação com as escolas fechadas, sem contratos com o transporte escolar, sem contratações (de funcionários), sem o mesmo uso de água e luz, sem despesas com merendas, telefone e vários outros gastos.”, detalha Carol durante a sua comunicação pessoal.

Ainda durante a sua fala, Carol comentou sobre a fiscalização que ela está realizando nas escolas municipais em parceria com outros vereadores. “Eu estive na semana passada nas escolas Escola Municipal Alípio Maciel e na CEMEI Paulo Moreira, com os vereadores Ivson, Junior e Heloísa. O que a gente encontrou lá foi, escolas que precisam de reparos pois, estão com trincas nas paredes, rede elétrica danificada, brinquedos e berços enferrujados.”

Para a vereadora, os recursos economizados pela educação deveriam ter sido aplicados na manutenção dessas escolas e para os professores que estão trabalhando em casa, sem estrutura adequada, pois o município não oferece internet e nem equipamento para esses profissionais. “Até este momento a gente sabe que, o que conseguiu fazer com essa economia foi, a compra de uma casa de quase R$ 5 milhões de reais. É lamentável ver a educação ser tratada da forma que está sendo, em Sete Lagoas.”, finaliza a vereadora.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA