Suspeito de assalto troca de roupa após crime e vai tomar cerveja em bar para ‘despistar’ a PM em BH

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para tentar ‘despistar’ a Polícia Militar, um suspeito de assalto a uma loja no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, trocou de roupa e foi tomar uma cerveja em um bar no bairro Horto, na mesma região. O plano seguia como o planejado por ele até que foi descoberto pelos militares do 22º Batalhão, que realizaram a prisão em flagrante.

Conforme informou a Polícia Militar, após receber o chamado para uma ocorrência de roubo a uma loja de roupas, os policiais compareceram ao endereço. A funcionária do local contou que o homem roubou R$1.150 e o celular dela, além de trancá-la no banheiro antes de fugir.

Testemunhas do crime contaram aos militares que o homem havia fugido em um ônibus, como detalha o tenente Casal, do 22º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais seguiram o trajeto do coletivo e encontraram o suspeito em um bar da avenida Silviano Brandão, no bairro Horto, momento em que ele abria uma cerveja para “despistar”.

“Populares foram dando indicação do caminho para a gente. O infrator fugiu a pé e depois de ônibus. Ele foi encontrado ali no início da Silviano Brandão, simulando que estava tomando cerveja”, conta.

O militar completa: “No momento do flagrante, ele estava bastante ofegante porque correu bastante durante a fuga. Com ele, foi encontrado tudo que havia sido levado no assalto. A réplica de arma de fogo foi encontrada enrolada na roupa que ele estava usando na hora do crime. Ele chegou a trocar de roupa para tentar disfarçar. Na verdade, se tratava de um simulacro”.

Aos 33 anos, o suspeito possui diversas passagens pela polícia, como por roubo e furto. Ele conversou com a reportagem da Rádio Itatiaia e negou o crime. “Eu sou monitorado. Tem como ver se eu estava realmente dentro do ônibus. Eu moro dentro do Alto Vera Cruz. Como vou roubar dentro do meu bairro? Eu vou roubar dentro da minha comunidade, onde eu fui nascido e criado? Sou cria do Alto. Fui pego no Horto, sem saber o que estava acontecendo”, argumentou.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA