Os militares foram acionados, por volta das 15h, por meio de denúncias anônimas que diziam que na casa do suspeito estava acontecendo o abuso sexual contra uma menina menor de idade. Quando a polícia chegou no local, o jovem foi localizado conversando com três irmãs adolescentes de 16, 13 e 11 anos.
À polícia o suspeito disse que namorava com a menina de 13 anos há uma semana. Ele também confessou que teve relação sexual com a adolescente, de forma consensual, mas falou com os militares que não sabia da idade da vítima.
Segundo a polícia, a adolescente também confirmou que a relação foi com seu consentimento e que não sabia que a idade dela “poderia trazer problemas”. Ela disse aos militares que mentiu para os pais dizendo que estava na casa de amigas.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Betim e, segundo a polícia, pode responder por estupro de vulnerável, mesmo com consentimento. Sexo com pessoas menores de 14 anos é considerado crime.
De acordo com a PM, às 22h a ocorrência ainda estava em andamento. Segundo os militares, ele não tem outras passagens policiais.
Já a adolescente foi levada, em companhia do pai, para o Hospital Regional da cidade para passar por exames e ser medicada. O Conselho Tutelar foi acionado.
O G1 entrou em contato com o hospital para mais detalhes do estado de saúde da vítima e com a Polícia Civil para saber sobre as investigações. Às 22h20 não havia obtido retorno.