Jovem rouba motorista de aplicativo para comprar arma em Ribeirão das Neves

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada deste sábado (14), um adolescente, de 17 anos, após ele assaltar um motorista de aplicativo e bater o veículo em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em depoimento à policia, o jovem afirmou que a intenção era vender o carro e com o dinheiro comprar uma arma.

Segundo a PM, o menor pediu a corrida em Betim com destino ao Bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves. Ao chegar ao destino, o jovem anunciou o assalto e pediu o veiculo, simulando estar armado. Na fuga, o adolescente acabou batendo em outros dois carros que estavam estacionados.

“Em uma primeira versão ele disse que estaria com dívidas e por isso justificou o assalto. Em um segundo momento, ele afirmou que iria comprar uma arma de fogo para cometer outros crimes. A mãe afirmou que ele tem envolvimento com drogas”, explicou o militar responsável pela ocorrência, tenente Arley Cesár.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Neves. Já o motorista, de 49 anos, não sofreu ferimentos.

Contagem

Dois homens também foram presos na noite desta sexta-feira (13), em Contagem, na região metropolitana, suspeitos de assaltarem outro motorista de aplicativo. O condutor, de 64 anos teve o carro levado por criminosos armados no bairro Bandeirantes.

Segundo a polícia, durante o rastreamento da ocorrência, os militares avistaram um outro veículo, que dava cobertura aos assaltantes, no bairro Industrial. Ao dar ordem para que parassem, os homens não pararam e continuaram até que o carro bateu contra outro veículo que estava estacionado. Os três suspeitos tentaram fugir a pé, mas dois deles, de 21 e 27 anos, acabaram sendo presos.

De acordo com a PM, o carro roubado foi encontrado abandonado na Avenida Marechal Castelo Branco. Já o outro veículo usado pelos comparsas na fuga foi roubado na última semana, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA