“Eu sempre trabalhei no combate contra a violência doméstica, e enquanto vereadora não tem sido diferente, tem sido uma das prioridades do nosso trabalho. As lutas só são validadas quando temos representatividade na política, pois através dela temos ações efetivas através da apresentação de propostas e projeto. Precisamos dar um basta, não a violência contra a mulher”, afirma a vereadora Carol Canabrava.
O evento, realizado de forma on-line, contou com a presença de mulheres representando a segurança pública, do direito, da psicologia e de movimentos engajados no segmento. Foi uma troca de experiências, algumas dolorosas por conta das agressões, fez com que o debate e políticas públicas avancem na tentativa de conter os casos de agressões.
A relevância da sessão se respalda no número de crimes contra as mulheres sete-lagoanas. Só no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Polícia Civil, foram 1.831 registros.
Participaram da reunião: Raíssa Vasconcelos (advogada); Dra Jerusa Drummond (Procuradora do Estado); Juliana de Freitas (Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial); Elis Cristina (Psicóloga); Raquel Coelho (Terapeuta Sistêmica e Mentora de Alta Performance); Greyce Elias (Deputada Federal Avante); Mariele (2º Sargento PMMG); Ana Silvia (Assistente Social e Coordenadora do Caps II); Pollyana de Souza (Guarda Civil Municipal); Rúvia Donátila (Presidente da AMSL e fundadora do projeto Corrida Por Elas) Bia Cardoso (Subinspetora da Polícia Civil) e Tamara Dutra (Presidente do CMDM de Sete Lagoas e Coletivo Várias Marias.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.