Preso é assassinado na porta de presídio ao sair para trabalhar em Ribeirão das Neves

Detento estava no regime semiaberto, no Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves, na Grande BH, quando foi alvo de tiros

Vítima foi surpreendida no momento que saía do presídio para trabalhar
REPRODUÇÃO / RECORD TV MINAS

Um homem foi morto na porta de uma penitenciária em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (24). A vítima, que estava presa em regime semiaberto, estava saindo do presídio para ir trabalhar.

O assassinato aconteceu por volta das 5h30. Segundo testemunhas que estavam na porta do CPPP (Complexo Penitenciário Público Privado), o homem estava saindo do presídio com outros presos quando foi surpreendido por um grupo armado que fez dezenas de disparos com revólveres e até um fuzil.

Ao lado do corpo, foi encontrado um salvo-conduto, documento que autoriza a saída do preso da penitenciária, em nome de Valdir Guedes da Silva, de 40 anos. Silva cumpre pena no CPPP por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e, segundo os militares, seria integrante de um grupo que atua na Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.

A Polícia Militar não confirma se a vítima era Valdir Guedes da Silva, mas as informações iniciais apontam para um crime motivado por um acerto de contas relacionado ao tráfico.

A perícia chegou no local por volta das 8h e, na sequência, o corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA