Forte chuva causa alagamentos e deixa moradores ilhados em Mateus Leme, na Grande BH

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (15), uma forte chuva atingiu a cidade de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e provocou alagamentos.

A ponte do distrito de Azurita desabou depois que o ribeirão Cachoeira transbordou. Placas de asfaltos também se soltaram.

Devido ao temporal, moradores ficaram ilhados e equipes do Corpo de Bombeiros usaram um bote para o resgate das pessoas.

De acordo com a corporação, os moradores que estavam em áreas alagadas foram todas removidos em segurança.

Os bombeiros permanecem no local monitorando a situação do município, realizando vistorias em imóveis afetados e realizando rondas de barco para localizar outras pessoas que se sentem impossibilitadas de sair de suas casas.

Os militares tentam articular um “cordão de isolamento” para segurança dos moradores, uma vez que a única ponte que dá acesso ao distrito de Azurita se rompeu.

Além das guarnições, equipes da Defesa Civil também estão no local e deve, ainda nesta tarde, avaliar os imóveis.

Não há registro de feridos ou desaparecidos.

Compartilhe: