Homem é internado para retirar hérnia e sai de hospital sem vesícula em Para de Minas

Foto: Google Street View / Reprodução

Um homem, de 57 anos, registrou um boletim de ocorrência no último dia 12, em Conceição do Pará, na região Central de Minas Gerais, acusando o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado, de ter cometido um erro médico. Ele alega que havia dado entrada, no dia 8, para um procedimento de retirada de hérnia, mas saiu da instituição de saúde sem a vesícula. Ele esperava há onze anos para realizar a cirurgia.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou o registro. “Alegou ter sido vítima de um provável erro médico, após ter sido submetido a uma cirurgia. A Polícia instaurou inquérito policial para apurar o caso e os trabalhos estão em andamento por meio da Delegacia de Polícia de Pará de Minas, onde os fatos ocorreram. Outras informações serão prestadas em momento oportuno”, pontua o texto.

Documento médico obtido pelo “SBT”, divulgado nesta segunda-feira (21), mostra que houve confirmação do erro de procedimento dentro do hospital. Conforme noticiado pela emissora, o médico responsável teria sido afastado, e o caso estaria em investigação no comitê de ética da entidade.

O cadastro inicial apontava remoção de “hérnia inguinal bilateral sem obstrução ou gangrena”, e, o relatório de alta, remoção de “calculose da vesícula biliar sem colicistite”. A direção foi procurada pela reportagem, por telefone, mas não houve retorno. Conforme informado, os responsáveis pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição estariam em “reunião externa” e não poderiam comentar o ocorrido.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA