A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19h26 desta sexta-feira (25), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Oito, Bairro Floresta ( próximo ao Parque de Exposição e Bairro Jardinópolis), em Divinópolis.
Ao chegar ao local à equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis averiguou que Edilom Josué Gomides de 52 estava inconsciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE) importante do lado direito, corte profundo no rosto fratura de maxilar do lado direito e em parada cardiorrespiratória (PCR).
Imediatamente a equipe iniciou as manobras de ressuscitação e solicitou apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis.
Ao chegar ao local à equipe da USA apoiou os profissionais na USB, porém o paciente não respondeu aos estímulos e evoluiu para óbito.
A Polícia Militar também estava no local. De acordo com testemunhas, o homem foi atingido por pauladas pelo próprio filho.
A Polícia Militar conseguiu localizar e capturar o adolescente de 15 anos após assassinar o próprio pai em Divinópolis. O menor confessou o crime e foi conduzido em flagrante até a delegacia onde presta esclarecimentos.
As motivações do crime segundo depoimento do adolescente, e que chegou à sua residência durante a noite e fumou maconha. O que irritou seu pai e eles acabaram discutiram.
Irritado, o jovem pegou um pedaço de pau e golpeou a cabeça do pai. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O jovem diz que se sentia oprimido com as cobranças do pai. Alegando que era sempre agredido e o pai estava bêbado.