Dose de reforço para quem tomou 2ª dose até 18 de outubro será na terça-feira; veja o boletim

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Sete Lagoas fecha a primeira semana de março com 34.765 contaminações por Covid desde o início da pandemia com a confirmação de mais 76 casos: 39 mulheres e 37 homens. Um óbito foi confirmado ontem: uma mulher de 74 anos, na Unimed. São 670 óbitos, 249 pessoas sendo monitoradas, 256 pessoas em isolamento domiciliar e 16.303 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 11 pacientes internados com resultado positivo e cinco aguardando resultados de exames, 60.952 testes negativos e 33.833 pessoas recuperadas.

Há cinco pacientes em UTI (dois de Sete Lagoas, um de Pompéu, um de Cordisburgo e um de Morada Nova) e 11 em enfermaria (nove de Sete Lagoas, um de Pompéu e um de Morada Nova). No Hospital Nossa Senhora das Graças são oito internados, sete em enfermaria e um deles em UTI particular, além de dois pacientes em leitos de UTI neonatal (um com resultado positivo e outro aguardando resultado de exame). No Hospital Municipal há quatro internados, todos em UTI. Na Unimed há um internado, em enfermaria. Na UPA são três internações em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) caiu hoje para 33,3%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também caiu para 28,6%.

Vacinação
Na segunda-feira, 7, tem dose de reforço para homens a partir de 18 anos que tomaram a 2ª dose (Coronava, Astrazeneca ou Pfizer) até 15 de outubro, de 09h às 16h. Já na terça, dia 8, será a vez de homens e mulheres a partir de 18 anos que tomaram a 2ª dose até 18 de outubro. Essa dose também é válida para imunossuprimidos que tomaram a dose de reforço (3ª dose) até 8 de novembro do ano passado.

Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF. Obrigatório uso de máscara. Em caso de grande demanda, serão distribuídas senhas até às 15h30. Locais: unidades de Saúde com sala de vacinação: Montreal, Esperança, Catarina, Eldorado, Barreiro, Fazenda Velha, Belo Vale, Itapuã II, Cidade de Deus, Progresso, Alvorada, São João, Orozimbo Macedo, Várzea, Santo Antônio, Luxemburgo, CDI I, Manoa e Santa Luzia.

Crianças
Crianças de 5 a 11 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina têm mais uma oportunidade no sábado, 5 de março. O chamadão de 1ª dose com Pfizer é de 08h às 15h, em cinco locais: Serviço de Atenção Especializada (SAE): R. Itália Pontelo, 41, Chácara do Paiva; UBS Luxemburgo: R. Itambacurí, 182, Interlagos II; CS Santa Luzia: R. Jovelino Lanza 1.200, Jardim Arizona; ESF Alvorada: R. Mário Reis, 84, Alvorada; e ESF Catarina: R. Santos Reis, 238, São Dimas.

Já a 2ª dose para crianças de 6 a 11 anos que tomaram a 1ª dose até 31 de janeiro de 2022 será também no sábado, nos mesmos locais. Documentos: identidade ou certidão de nascimento, comprovante de 1ª dose (para quem for tomar a 2ª dose), comprovante de endereço em nome do responsável (para quem for tomar a 1ª dose), carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou um pacote de ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Precisa digitalizar uma das duas doses no Conecte-SUS por motivo de viagem? Ligue (31) 3773-5334 ou envie e-mail com dados pessoais (nome e cpf) e dados da vacina (lote, vacina e data) para epidemiologia.saude@setelagoas.mg.gov.br. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA