Conheça a Dra. Raiane Nardoni, fundadora da ERO Odontologia, especialista em harmonização e reestruturação facial

Foto: Arquivo Pessoal
  • No mês de março comemoramos o dia das mulheres. Diante dessa data tão especial, neste mês, o Tecle Mídia vai contar histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade.

As histórias estão sendo contadas durante todo o mês e, hoje vocês vão conhecer um pouco sobre a CEO da ERO Odontologia, Dra. Raiane Nardoni, Injetora de Harmonização e Reestruturação Facial.

Conte um pouco sobre sua história em sua área de atuação.

Me formei em Odontologia na Universidade Federal de Diamantina e como todo recém formado, fui trabalhar em clínicas odontológicas populares. Foi quando me deparei com algumas questões tristes onde eu teria que abrir mão de muito do que aprendi para me adequar a um mercado que não valorizava a odontologia de excelência ou a biossegurança.

Esta frustração inicial acabou fazendo nascer em mim um desejo de fazer diferente. Eu queria exercer a profissão como eu sonhava, eu queria levar saúde bucal e uma experiência agradável e acolhedora às pessoas.

Assim, mesmo sem condição financeira e nenhum familiar na área odontológica, realizei um empréstimo com a ajuda da minha avó e comprei o meu ponto comercial. Minha avó, Sandra Nardoni, já era uma inspiração de mulher forte para mim. Ela conseguiu estudar e passar em medicina, na Universidade Federal, mesmo já sendo mãe e cuidando de duas crianças pequenas madrugadas afora. Ela se formou entre as alunas de melhores notas da classe, mesmo maternando. E foi ela que me ajudou com tudo que precisei durante todos os meus longos anos de estudos. A partir daquele meu primeiro consultório, eu teria um compromisso financeiro altíssimo, que contava com o pagamento do empréstimo a ela, o aluguel da sala, secretária, materiais odontológicos e muito mais. Eu ainda não sabia como meu plano daria certo, mas havia tanta paixão em mim, que eu não poderia ignorar aquela força! Assim foi feito.

Meus tratamentos foram conquistando pessoas e essas pessoas indicavam novos pacientes.  Fiz minha primeira especialização em Implantes dentários e Prótese. Comecei a estudar também a gestão e administração empresarial.

Em pouco tempo, especialistas parceiros estavam atuando comigo em meu consultório.

Fiz então meu primeiro curso na área de Harmonização Facial na NYU, em Nova Iorque. Me apaixonei imediatamente pelo poder transformador da estética facial, era o complemento perfeito da reabilitação oral. Não havia nada tão poderoso para recuperarmos a autoestima de nossos pacientes quanto devolver sorrisos, trazer de volta a mastigação, o prazer e segurança de se alimentar e a consequente nutrição. Ver as faces que pareciam envelhecidas e cansadas voltarem a ganhar o aspecto de descanso e frescor. Acompanhar as pessoas voltarem a gostar de tirar fotos e se ver no espelho. Tudo isso era e continua sendo a cada ano mais gratificante!

Após descobrir minha missão de vida, nunca mais parei de estudar e realizei diversos cursos na área da estética facial.

Alguns anos depois, ao invés de um consultório, estava à frente da clínica ERO Odontologia, com especialistas maravilhosos e extremamente capacitados. Cada um em sua área, sendo que eu abri mão da implantodontia para me dedicar exclusivamente à Harmonização Facial e acompanhar todas as novas técnicas e procedimentos. O universo, que sempre me foi tão generoso, me trouxe não apenas um marido para colorir essa história, mas também o melhor implantodontista que eu já conheci (em termos técnicos e pelo carinho incondicional com todos os pacientes) e assim o Ricardo hoje está à frente da reabilitação oral da ERO, também participando da gestão da equipe.

Esse ano estarei na Universidade de Harvard, em Massachusetts, para mais uma pós graduação dos meus sonhos, a fim de aprimorar ainda mais minhas habilidades para oferecer sempre o melhor.

Por atuar diretamente no ramo da estética, conte um pouco sobre como é elevar a autoestima de outras mulheres.

Nós, mulheres, sofremos muito em todas as idades pelas cobranças  em relação à nossa aparência física em geral. Também sofremos mais com o processo de envelhecimento, porque passamos por uma flutuação hormonal ao longo da vida e após a menopausa, há uma queda brusca da produção de colágeno, gerando um cansaço facial nítido, como se o rosto estivesse “derretendo”.

Além das questões faciais citadas, muitas mulheres sofreram perdas dentárias ou realizaram tratamentos que geraram consequências estéticas ou funcionais desfavoráveis. São tratamentos que chamamos frutos da “odontologia antiga”, como dentaduras ou demais próteses removíveis que balançam e machucam ao mastigar e tornam as pessoas inseguras para se alimentar em público, namorar, etc. Pessoas que já fizeram tratamentos de canal, sofreram alguma queda ou trauma que causou fratura ou amarelamento dos dentes. Pessoas que possuem os dentes tortos e se sentem mal ao sorrir… Tudo isso impacta na autoestima, na forma de se posicionar, na vida pessoal e profissional. Todas essas questões  relacionadas ao sorriso e face, nós solucionamos na ERO. Dessa forma, as mulheres voltam a se sentir melhores com quem elas são e com quem veem no espelho.

O que você busca fazer para inspirar e ajudar outras mulheres?

Como mulher, repleta de defeitos, dúvidas e aspirações, tento buscar o autoconhecimento para a melhoria do meu servir diário e da minha relação com meu corpo, minha mente, meu marido, família, amigos, equipe de trabalho e busco partilhar de forma honesta  meus desafios para inspirar outras pessoas a também superá-los. Como gestora : Busco sempre exaltar e valorizar a jornada e o trabalho de mulheres incríveis que estão diariamente ao meu lado, para ajudá-las a ascender profissionalmente e conquistar seu espaço. Sobre minha missão no trabalho como injetora : Acredito muito no autocuidado como um reflexo do autoamor, na realização de tratamentos de prevenção e melhorias estéticas por nós mesmas e por mais ninguém, sem sucumbir à utopia patriarcal da mulher eternamente jovem.

Acho fascinante o amadurecer que a idade traz. Envelhecer é uma dádiva e acredito que podemos estar bem em todas as fases, respeitando o que é belo para todas as idades. Em nossa clínica, buscamos tornar os procedimentos acessíveis a todas as pessoas através de condições flexibilizadas à cada realidade. Assim temos conseguido realizar inúmeras transformações de vida através do resgate de sorrisos e autoestima. Sou imensamente grata às mulheres maravilhosas que estão diariamente trabalhando conosco para essas realizações.

Dra. Qual é o diferencial do seu trabalho?

O grande diferencial do trabalho que eu e minha equipe executamos na ERO, é a naturalidade. Em um mundo digital onde temos acesso a tantos sorrisos brancos artificiais e faces tomadas pelo exagero de procedimentos, tendendo até mesmo à caricatura, gostamos de tratamentos que tragam beleza, harmonia e jovialidade, sem que fique explícito que qualquer tratamento tenha sido realizado. Gostamos de valorizar as características individuais de cada paciente, sem padronizações.

Realizamos lentes de contato e demais trabalhos em tons de dentes naturais, harmonização facial de forma a repor o que está sendo perdido pelo processo de envelhecimento, sem descaracterizar. Nosso intuito é apenas acender a beleza que é de cada um.

Onde está localizada a ERO e, qual o telefone de contato e meio de comunicação onde as pessoas poderão conhecer mais sobre o seu trabalho?

Rua Fernando Pinto, 206, segundo andar. Centro. Sete Lagoas.
Nosso telefone para agendamentos é o (31)3152-0032.

E para conhecerem mais sobre o trabalho que desenvolvemos, sigam o Instagram @eroodontologia.

Foto: Divulgação

 

Que história linda Dra. Raiane Nardoni, obrigada por compartilhar com a gente. Agradecemos pela sua participação no Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

Por: Dayane Kétila

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA