No Hospital Nossa Senhora das Graças são quatro internados, todos em enfermaria, além de dois pacientes em leitos de UTI neonatal, sendo um com resultado positivo e outro aguardando testes. No Hospital Municipal há três internados, ambos em UTI. A Unimed tem um paciente em UTI. Já a UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) subiu e está hoje em 26,6%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a taxa está em 21,4%.
Doses de reforço
A dose de reforço segue sendo aplicada nesta sexta-feira, 18, para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram a 2ª dose até 3 de novembro. Na próxima segunda-feira, 21, será a vez de quem tomou a 2ª dose até 4 de novembro e, na terça, 22, de quem tomou a 2ª dose até 9 de novembro, sempre de 09h às 16h. Válido também como 4ª dose para imunossuprimidas que tomaram a 3ª dose até 22 de novembro. Locais: Unidades de Saúde com sala de vacinação: Montreal, Esperança, Catarina, Eldorado, Barreiro, Fazenda Velha, Belo Vale, Itapuã II, Cidade de Deus, Progresso, Alvorada, São João, Orozimbo Macedo, Várzea, Santo Antônio, Luxemburgo, CDI I, Manoa e Santa Luzia. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.
Crianças
Neste sábado, 19, tem mais um chamadão de 1ª dose com Pfizer ou Coronavac para crianças de 5 a 11 anos de idade e também a 2ª dose com Coronavac para crianças de 6 a 11 anos que tomaram a 1ª dose até 19 de fevereiro, de 08h às 15h, em seis locais: Serviço de Atenção Especializada (SAE): R. Itália Pontelo, 41, Chácara do Paiva; UBS Luxemburgo: R. Itambacurí, 182, Interlagos II; CS Santa Luzia: R. Jovelino Lanza 1.200, Jd Arizona; ESF Alvorada: R. Mário Reis, 84, Alvorada; ESF Catarina: R. Santos Reis, 238, São Dimas; e UBS Cidade de Deus: Av. Pref. Euro Andrade, 41, Cidade de Deus. Documentos: identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço em nome do responsável, comprovante de 1ª dose para quem for tomar a 2ª dose, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação.
Doe 1Kg de alimento não perecível ou um pacote de ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Precisa digitalizar uma das duas doses no Conecte-SUS por motivo de viagem? Ligue (31) 3773-5334 ou envie e-mail com dados pessoais (nome e cpf) e dados da vacina (lote, vacina e data) para epidemiologia.saude@