Mãe de gêmeos esmagados por fogão em Ribeirão das Neves é presa em flagrante por abandono de incapaz

Foto: Divulgação

A Polícia Civil ratificou a prisão da mãe dos gêmeos que foram encontrados mortos dentro da casa da família, no bairro Sônia, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na tarde dessa quinta-feira (8). A mulher, de 20 anos, vai responder por abandono de incapaz e já está no sistema prisional.

“A mãe das crianças, de 20 anos, foi conduzida e, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, foi ouvida e autuada em flagrante por abandono de incapaz, crime previsto no art. 133, parágrafo 2º, do Código Penal. Após os trabalhos de polícia judiciária, ela foi encaminhada ao sistema prisional e segue sendo investigada. Os trabalhos da PCMG prosseguem para a completa elucidação dos fatos”, destaca nota.

Sozinhos

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe deixou as crianças, de 1 ano e seis meses, sozinhas em casa, no bairro Sônia, para levar os outros dois filhos para almoçar na casa da avó, por volta das 12h30. Voltou à residência três horas depois, às 15h30, e encontrou os gêmeos, identificados como Yan e Matheus, caídos debaixo do fogão e sujos de óleo de cozinha que estava em uma panela. Ela ressaltou que o óleo estava frio.

A jovem levou os filhos para a casa da avó deles, mas eles já estavam mortos. Uma familiar acionou a PM. Foi preciso conter os ânimos porque moradores ficaram revoltados e queriam linchar a mulher.

A perícia foi acionada e acredita que motivo de morte dos gêmeos poderia ser em decorrência da queda do fogão nos bebês, já que ambos apresentavam ferimentos similares na região do tórax.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou equipe da perícia oficial e da investigação ao bairro Sônia, em Ribeirão das Neves, onde foram realizados os primeiros levantamentos. Os corpos dos gêmeos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico-Legal para exames e, em seguida, liberados e retirados pelos familiares”, destaca a PC em nota.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA