Vídeo: Em surto, homem jogou carro de propósito contra guardas para ser baleado

Suspeito jogou o carro de propósito contra os agentes — Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O homem de 47 anos que atropelou, na madrugada desta terça-feira (11), pelo menos quatro guardas municipais  no bairro Maria Goretti, região Nordeste de Belo Horizonte, teria jogado o veículo contra os agentes de propósito. Em surto, após se mutilar em casa, o suspeito teria cometido o atropelamento para ser baleado pelos guardas, em uma tentativa de suicídio.

A informação foi repassada à reportagem pelo guarda municipal Jocélio Andrade, que acompanhava a situação do colega que ficou ferido e segue internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.

“Um colega nosso, que está de férias, estava na porta de casa com alguns familiares quando uma equipe, em patrulhamento, viu ele e parou para um breve contato. Neste momento, apareceu esse cidadão que, sem motivo algum, jogou o veículo contra a equipe. Esse guarda, que estava de férias, está com uma lesão grave e segue internado”, detalhou.

Confira o vídeo do momento: 

O agente, que sofreu uma fratura exposta na perna, estaria passando por uma cirurgia. “Ele foi socorrido imediatamente, pelos órgãos competentes, e segue internado. A situação não é muito boa, está no bloco cirúrgico”, completou Andrade.

Tentativa de autoextermínio

Ainda de acordo com o guarda municipal, o suspeito seria morador do próprio bairro e, segundo testemunhas, ele teve um problema familiar em casa, sofreu um surto e teria se automutilado.

“Depois ele teria saído e, o que disseram, é que o intuito dele foi, ao ver a viatura caracterizada, jogar o veículo em cima dele para que os guardas atirassem nele, em uma tentativa de auto extermínio”, contou Andrade.

Ainda segundo a assessoria da Guarda Municipal, foi feito teste de bafômetro no condutor e não foi constatada embriaguez. Ele também foi conduzido ao hospital e, agora, está detido sob a tutela da corporação.uma delas esse guarda de férias que está com uma lesão grave, internado. O cidadão foi detido, e se encontra sob cautela da guarda.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA