Incêndio em casa da Vila Oeste deixa homem com 60% do corpo queimado

Um incêndio em uma casa na Vila Oeste, na região Oeste de Belo Horizonte, deixou um homem com 60% do corpo queimado, na manhã deste domingo (16 de outubro). O homem tentou apagar o fogo quando caiu nas chamas e ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“É uma casa de três pavimentos e o incêndio se concentrou na sala do segundo pavimento. Haviam seis pessoas na residência e eles conseguiram evadir do local no início do incêndio. No entanto, um homem ao tentar conter as chamas acabou caindo no local e sendo atingido pelo fogo. Ele teve queimaduras de 2º e 3º grau por todo corpo, sendo socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII”, informou o tenente Hebert Durães que atendeu a ocorrência

.

O homem de 48 anos teve 60% do corpo queimado. A Defesa Civil foi acionada para o local e junto com os bombeiros fará uma avaliação da residência, por enquanto o local está isolado. Outras duas residências foram isoladas por causa da proximidade com o imóvel atingido.

Ainda não há detalhes do que causou o fogo. “Os moradores não sabem ao certo o que causou as chamas. Quando perceberam, o fogo já tinha se alastrado pela sala. Fizemos avaliação no local, mas todos os bens materiais se queimaram e neste momento é inviável fazer uma avaliação do que teria acontecido”, explica o tenente.

A família estava dormindo quando começou o incêndio nesta manhã. “Eu estava dormindo e comecei a sentir um cheiro de queimado. Achei que meu celular estava pegando fogo, mas quando fui ver era a sala que estava pegando fogo. Tentei apagar e não consegui. Peguei meus filhos e sai da casa. Meu marido tentou arrombar a porta, mas caiu no meio do fogo e queimou 60% do corpo”, contou a dona de casa Renata Aparecida Meireles, 58 anos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA