Servidor público é preso suspeito de fraudar receitas e vender medicamentos

Um homem de 49 anos está preso, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, suspeito de fazer a prescrição e venda de medicamentos de forma irregular na cidade. O caso foi registrado no último sábado (15). Segundo a Polícia Militar (PM), o servidor público municipal é suspeito de ter se aproveitado do cargo para subtrair carimbos, formulários e receituários médicos, encaminhamentos e laudos do Hospital Municipal de Governador Valadares.

A PM disse que o suspeito confeccionava as receitas, carimbava e assinava, retirando os medicamentos gratuitamente na rede pública com as receitas e cartões do SUS que possuía. A polícia disse ainda que o homem revendia os remédios e até aplicava nas pessoas, uma vez que os militares apreenderam seringas descartáveis e agulhas de insulina na casa dele.

A polícia também apreendeu diversos carimbos médicos, cartões de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de vários medicamentos controlados e de uso restrito. Segundo os militares, uma denúncia anônima levou a polícia até a casa do suspeito, no bairro Altinópolis. O homem tentou fugir pelo telhado da casa, mas foi detido na rua de trás.

Também foram apreendidos no imóvel, 5Kg de maconha e uma balança de precisão. O homem foi levado pra delegacia da cidade com o material apreendido.

Em nota, a Prefeitura de Valadares confirmou que o preso é servidor público municipal efetivo desde 1991, e que está lotado no Departamento de Comunicação e Serviços Gerais (DCSG) da Secretaria Municipal de Administração desde 2018. Na nota, a Prefeitura esclarece que “já está diligenciando as autoridades para tomar conhecimento dos fatos. E ressalta que, é a maior interessada em elucidar o caso e tomar as medidas cabíveis. Assim que tiver acesso a mais informações dos órgãos de segurança, será aberto um processo administrativo de sindicância.”

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA