Um homem de 27 anos foi preso no final da noite desta terça-feira (8), na Rodovia Fernão Dias, próximo à divisa de São Paulo e Minas Gerais, transportando crack no interior de um caixão funerário. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estranharam quando ele disse que transportava um cadáver e solicitaram documento do morto, descobrindo toda a trama.
Segundo informações passadas à imprensa, o motorista foi abordado numa blitz da PRF na BR-381 (Fernão Dias) no município de Vargem, no interior de São Paulo e próximo à divisa com Minas Gerais, a 160 quilômetros de Pouso Alegre.
Sobre o transporte incomum, inicialmente ele disse que levava um cadáver de São Paulo com destino a Belo Horizonte. O homem não tinha nenhum documento do morto e, em seguida mudou a versão, informando que o caixão estava vazio.
Os policiais acharam estranho transportar um caixão vazio de SP para BH. Também chamou a atenção o peso do caixão e foram averiguar. Quando abriram a urna funerária, lá estavam 50 quilos de crack, embalados em pacotes de um quilo.
Descoberto e preso em flagrante por tráfico de droga, o motorista confessou que recebeu os pacotes com crack em São Paulo para leva-los até Belo Horizonte e que receberia R$ 10 mil pelo serviço.
A ocorrência foi lavrada e encaminhada à Delegacia de Combate a Drogas no município vizinho de Bragança Paulista. O traficante será ouvido em audiência de custódia e permanecerá à disposição da justiça.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.