VÍDEO: Homem com sinais de embriaguez atropela e matar idosa de 83 anos em Paraopeba

Uma idosa de 83 anos morreu atropelada na calçada em frente à casa dela, em Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais. Uma mulher de 44 anos também foi atingida e ficou ferida. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista, de 34 anos, apresentava sinais de embriaguez. (vídeo do atropelamento no final da matéria.)

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima ferida disse aos policiais que ela e a idosa, identificada como Silvana Franca Silva, estavam sentadas em um banco de ardósia quando um carro invadiu a calçada e atropelou as duas.

Em seguida, o motorista, que é vizinho das vítimas, engatou a marcha à ré no veículo e entrou na garagem de casa, a poucos metros do local do acidente. A mulher disse que ele não prestou socorro.

As duas vítimas foram levadas de ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paraopeba, onde foi constatado o óbito da idosa.

Os militares foram à residência do homem apontado como motorista. Ao ser questionado, ele disse que não sabia de nada e que tinha passado mal.

Segundo o boletim de ocorrência, o condutor apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, olhos avermelhados e andar cambaleante. O veículo estava estacionado na garagem com danos no para-choque e no capô.

O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão de Sete Lagoas, na Região Central, no último sábado (10).

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado.

“Ele segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia em Paraopeba, que aguarda a conclusão dos laudos periciais requisitados para definição da incidência penal e consequente indiciamento, seguida da remessa dos autos à Justiça para as medidas legais cabíveis”, afirmou a instituição.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA