Cerca de 300 pessoas ficam ilhadas, em Sardoá, em Minas

As fortes chuvas que atingem a nossa região provocaram danos e deixaram cerca de 300 pessoas ilhadas, em Sardoá, no Leste de Minas. A cidade ainda registrava 14 famílias desalojadas até essa segunda-feira (9).

Segundo o município, o Córrego Santo Antônio subiu três metros acima do nível normal e inundou ruas e casas. Nove pontes foram destruídas, incluindo a que liga a cidade ao Córrego da Banana, onde 300 pessoas ficaram ilhadas.

A Prefeitura de Sardoá não registrou nenhuma morte em decorrência das chuvas. A cidade já estava em estado de emergência e pediu ao governo estadual o reconhecimento do estado de calamidade pública.

Ao todo, 132 milímetros de chuva caíram na cidade em cerca de três horas, e a previsão é de que continue chovendo até domingo (15).

“Informamos que todos os esforços possíveis estão sendo empregados para solucionar todos os problemas e demandas. Pedimos apoio e compreensão a cada morador atingido pelo desastre. Juntos vamos vencer, mais uma vez, esta situação”, disse a prefeitura.

O órgão informou que a cidade está recebendo doações de colchões, produtos de limpeza, alimentos e materiais de construção. O telefone para contato é o (33) 9 9803-6074.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA