Defesa de DJ PH da Serra nega que artista tenha sido preso; entenda o que aconteceu

Nas redes sociais, o DJ também negou que foi preso e negou que tenha estuprado uma jovem em ViçosaA defesa de Pedro Henrique Dias Vieira, conhecido como DJ PH da Serra, de 25 anos, negou que o artista tenha sido preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (18).
Segundo os advogados, o jovem foi apesar conduzido e que a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele.
 

“A Polícia Civil, de forma correta e respeitando todos os direitos e garantias do artista, cumpriu de forma tranquila e sem qualquer impedimento o mandado de busca e apreensão emitido pelo juízo de Teixeiras/MG”, explicou a defesa do Dj por meio de nota, “o mandado de busca e apreensão era específico para apreensão do aparelho celular do artista, que inclusive espontaneamente, informou a senha de acesso ao telefone celular.

Após finalizar o procedimento perante a delegacia de polícia, Pedro Henrique foi liberado e continua à disposição da justiça para esclarecimentos”.

A nota na íntegra se encontra no fim desta matéria.

Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira (18), o DJ PH da Serra foi visto entrando em uma viatura da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele é suspeito de estuprar uma jovem, de 20, após um show em Viçosa, na Zona da Mata, no ano passado.

Segundo a corporação, durante a operação “Jack”, a polícia cumpriu de mandados de busca e apreensão na região. Foram apreendidos celular, droga e munição. A nota não esclarece os motivos da prisão e se tem relação com a denúncia de abuso. O inquérito sobre o crime sexual corre em segredo de justiça.

Por volta das 10h44 , a corporação afirmou que ele havia sido preso em flagrante. Entretanto, por volta das 13h50, a PC alterou a informação e disse que o jovem foi conduzido para a delegacia.

Nota na íntegra da defesa do DJ PH da Serra

“O escritório Souza & Andrade Advogados, que conduz a defesa de Pedro Henrique (Ph da Serra), informa que após repercussão nas mídias sociais de que na manhã do dia 18/01/2023, estaria sendo preso, por conta dos fatos ocorridos no municipio de Viçosa/MG que tramita sob sigilo.

O sócio Dr. Rafael Henrique de Souza Andrade, que permaneceu na sede policial para realização do procedimento até ulterior liberação, informa que em momento algum, Pedro Henrique foi preso. A Polícia Civil, de forma correta e respeitando todos os direitos e garantias do artista, cumpriu de forma tranquila e sem qualquer impedimento o mandado de busca e apreensão emitido pelo juízo de Teixeiras/MG.

O escritório Rômulo Leandro & Salvador Advogados, que conduz a defesa do artista na cidade de Teixeiras/MG, através do sócio Dr. Rômulo Leandro. Rodrigues informou que o mandado de busca e apreensão era específico para apreensão do aparelho celular do artista, que inclusive espontaneamente, informou a senha de acesso ao telefone celular.

Após finalizar o procedimento perante a delegacia de polícia, Pedro Henrique foi liberado e continua à disposição da justica para esclarecimentos. A Defesa de Pedro Henrique informa, que desde o início das investigações, o artista tem contribuído para a apuração dos fatos, atendendo a todas as intimações dos órgãos públicos constituídos”.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA