‘Me chamou, riu e afundou’, diz irmã do tiktoker Gabriel Neto após afogamento em Minas

Tiktoker Gabriel Netto morre aos 20 anos após afogamento — Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Ele me chamou, riu e afundou”. Essa foi a última imagem que Aline Neto, irmã do tiktoker Gabriel Neto, de 20 anos, teve do irmão. O jovem morreu afogado em uma represa de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, neste sábado (04/02). No laudo do óbito, segundo a família, consta que o influenciador foi vítima de asfixia.

Segundo a irmã,  ela foi com Gabriel e amigos à represa. Antes do ocorrido, eles tiraram fotos juntos. “Eu acabei de tirar uma foto deles e fui tirar umas fotos minhas. E aí o Gabriel me chamou, a gente olhou, ele riu e afundou, desceu no meio da água”, contou. Os amigos ainda tentaram entrar na represa para achar Gabriel, mas o corpo só foi localizado depois de algum tempo.

“Fez a reanimação, respiração boca a boca, só que já não teve mais resposta”, disse Aline. À reportagem, ela disse que o irmão sabia nadar e não tinha nenhum problema de saúde e desconfia que algo puxou o irmão para o fundo da água. “Boatos de que nessa represa tem algo que puxa para o fundo. Acho que se ele estivesse afogando, tendo cãimbra, alguma dor, ele ia gritar, bater os braços. Mas ele não fez nada disso”, complementou.

O corpo do jovem foi enterrado na tarde deste domingo. Na família, restou apenas tristeza e saudade. “Estamos em choque, sem acreditar que isso aconteceu. Ele tinha o sonho de viajar, conhecer outros lugares, gravar vídeo fora com outros tiktoker’s”, lamentou a irmã.

Gabriel, inclusive, tinha uma viagem marcada, após o Carnaval, para Ouro Preto, justamente para conhecer outros influenciadores que ele mantinha contato na rede social. Após a notícia da morte, milhares de pessoas que acompanhavam os vídeos publicados por ele lamentaram o ocorrido.

Ocorrência

O Corpo de Bombeiros de Minas registrou a ocorrência do afogamento de Gabriel na tarde de sábado. No boletim, a corporação informou que o rapaz, de 20 anos, “mergulhou no que seria uma represa, perdeu a consciência sem motivo aparente e afogou-se”, diz o comunicado. “Após alguns minutos, os amigos conseguiram retirar essa vítima da água, permanecendo inconsciente”, acrescenta a nota que informa, ainda, o atendimento feito por uma equipe do Samu constatando o óbito.

A Polícia Civil afirmou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal da cidade, “onde foi submetido aos exames cabíveis e, em seguida, liberado aos familiares”, diz nota.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA