Chute de Hulk em gol pelo Galo contra o Democrata-SL fica perto de bater recorde mundial; entenda

Hulk conseguiu marcar duas pinturas de falta na vitória do Galo quarta-feira (8) — Foto: Cris Mattos/FMF

Artilheiro do Campeonato Mineiro 2023 com cinco gols, Hulk marcou duas vezes na vitória do Atlético por 3 a 0 em cima do Democrata-SL na quarta-feira (8). Os dois gols do atacante foram de falta, ainda no primeiro tempo. A velocidade que a bola atingiu na segunda cobrança ficou muito perto de bater o atual recorde mundial.

Aos 13 minutos da primeira etapa, Hulk surpreendeu ao chutar de longe, quase do meio de campo, e balançar as redes da meta defendida pelo goleiro Gustavo. O primeiro chute do atacante alvinegro chegou à velocidade de 96km/h, de acordo com a divulgação do Atlético. A distância para o gol era de 34 metros.

Já a segunda cobrança foi a maior velocidade atingida pelo jogador na partida. Aos 35 minutos, também da primeira etapa, Hulk estava mais próximo do gol e chutou forte. A bola atingiu a velocidade de 119km/h até morrer no fundo das redes, a 19 metros de distância.

O atual recorde de velocidade em um chute, registrado pelo Guinness Book, o livro dos recordes, é de 129km/h. O espanhol Francisco Javier Galan é o dono da marca e alcançou o número em 2001, durante um programa de televisão. Após a vitória, Hulk destacou a intensidade da equipe, principal característica do comandante Eduardo Coudet.

“Todo mundo sabe o perfil do Chacho. É um cara que cobra muito. Ele é muito intenso no nosso treinamento, no dia a dia. Ele cobra muita intensidade. Isso é muito bacana, porque acaba aumentando o nível de comprometimento de cada jogador, para quem estiver melhor jogar. Isso é muito bacana. Quem entra, entra muito bem. Quem inicia o jogo, inicia na máxima força”, disse Hulk.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA