Homem mata a ex no Norte de Minas; vítima tinha medida protetiva

Feminicídio aconteceu em Ninheira, cidade situada a cerca de 15 quilômetros da divisa com a Bahia — Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 48 anos matou a mulher de 50 na Praça Eliezer Pena, em Ninheira, no Norte de Minas Gerais. O crime aconteceu nessa segunda-feira (20/2), por volta do meio-dia, em frente a uma mercearia da cidade. A vítima tinha medida protetiva contra o autor, que tirou a própria vida após o cometimento do crime.

Segundo a PM, Elisene Zânia Gonçalves, servidora da educação municipal, entrou na mercearia bastante assustada. Os funcionários do estabelecimento afirmaram que a vítima dizia que o marido estava muito nervoso. Em dado momento, o homem, cujo nome não foi informado pela polícia, entrou no comércio e levou a mulher para fora. Depois, deu um tiro nela. O segundo disparo aconteceu com a vítima já deitada ao solo.

Elisene chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Um motorista particular a levou até o Centro de Saúde de Ninheira. De lá, ela foi encaminhada ao hospital de São João do Paraíso, cidade a cerca de 30 quilômetros do local do fato, também no Norte do Estado.

Os dois estavam separados há alguns meses. Em julho do ano passado, a mulher chegou a registrar uma ocorrência por ameaça, o que motivou o pedido de medida protetiva. A PM informa que acompanhou a vítima até setembro, quando ela informou que a situação estava controlada, já que os dois conversavam para acertar o divórcio.

O revólver calibre .38 foi apreendido. A PM informou que a perícia da Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações. As autoridades isolaram o local.

Elisene Zânia Gonçalves deixa um filho de 12 anos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA