Morre caminhoneiro baleado pela PM durante abordagem em Betim

Motorista fugiu pelas ruas desrespeitando ordens de parada, segundo a PM — Foto: Reprodução de vídeo / Redes sociais

Morreu o homem de 42 anos, que foi baleado pela Polícia Militar (PM) durante uma abordagem no bairro Icaivera, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse sábado (25). A corporação esclareceu que o disparo foi necessário, pois o motorista de caminhão jogou o veículo contra a viatura e até mesmo ameaçou atropelar os policiais. Ele ainda colocava em risco a integridade das pessoas que transitavam pela via pública.

A reportagem recebeu imagens feitas por moradores que mostram o momento em que o homem, aparentemente desacordado, era arrastado para fora da cabine do caminhão. Uma testemunha disse que ele teria desrespeitado a ordem de parada de uma blitz de trânsito, fato que também consta no registro da ocorrência.

A PM passou a atender o caso após ser solicitada pela ex-companheira do homem, de 38. Segundo ela, há nove anos terminou o relacionamento com ele, por conta do vício de entorpecentes e pelo comportamento obsessivo e violento. Na tarde desse sábado, ele foi até a casa da mulher após ter enviado durante a semana várias mensagens de ameaça de morte.

Conforme registrado na ocorrência, o homem foi de caminhão e buzinou. A mulher foi conferir o que ele queria e ele disse que iria levar os filhos, porém, os garotos não aceitaram. O caminhoneiro teria ficado irritado com a negação e pegou um pedaço de madeira para agredir os filhos.

Veículo jogado contra os PMs

Os militares tentaram conversar com o homem, porém ele apresentava nervosismo. Em determinado momento, entrou no caminhão, acelerou o veículo e bateu na viatura. Depois disso, fez uma manobra para tentar atropelar os policiais que atendiam a ocorrência.

O homem passou a fugir com o caminhão pelas ruas do bairro e foi perseguido. Os PMs deram ordem de parada, mas ele desrespeitou. O apoio de outros agentes foi solicitado. Uma nova tentativa de atropelamento aos policiais aconteceu, no entanto, os agentes se esconderam num imóvel.

Disparos foram efetuados nos pneus e, mesmo assim, o homem seguia a fuga. O relato é baseado no histórico da ocorrência. O motorista passou por cima de cones que sinalizavam a blitz de trânsito. Em nota encaminhada à reportagem, a PM informou que foi preciso atirar na direção do homem. “Para conter o indivíduo foi necessário o uso de força”, esclareceu.

Na ocorrência e na nota não constam onde o disparo atingiu. O homem foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Várzea das Flores e veio a óbito. A perícia realizou os trabalhos de praxe e a corregedoria acompanhou o registro da ocorrência que encerrou-se na Central Estadual do Plantão Digital.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA