Caminhoneiro que atropelou e amputou perna de adolescente em Pedro Leopoldo estava bêbado

Jovem foi conduzido de helicóptero ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Foi preso em flagrante, por dirigir embriagado, o motorista de caminhão de 29 anos que, na tarde de domingo (26 de fevereiro), atropelou um adolescente de 17 anos que andava de bicicleta na LMG-800, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima teve a perna amputada e foi socorrida de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, na capital mineira.

As informações da Polícia Militar (PM) indicaram que o acidente ocorre na altura do km 14 da rodovia, pouco antes das 16h. No local, estava o adolescente caído e sangrando muito, sem a perna esquerda, e o veículo envolvido ,um caminhão com placa de Jaboticatubas.

Mesmo gravemente ferido, o adolescente conseguiu contar que seguia em direção à Confins, em sua bicicleta, quando o veículo pesado deu uma “quebra de asa”, prensando ele contra a parede e arrancando a sua perna esquerda abaixo do joelho.

O garoto foi socorrido de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros, devido à gravidade do ferimento. Na manhã desta segunda-feira (27) ainda não há qualquer informação sobre o estado de saúde da vítima, uma vez que o HPS só divulga esta informação aos familiares do paciente.

Motorista alegou problema mecânico, mas acabou preso

Já o motorista do caminhão relatou à PM que seguia no mesmo sentido da vítima logo após sair da empresa de concreto onde trabalha e, ao passar por um quebra-molas, andou cerca de 500 metros e notou uma falha mecânica, perdendo o controle da direção.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA