No momento, o Democrata Jacaré tem a pior campanha de toda a fase de grupos do Campeonato Mineiro, com apenas três pontos. Em sete jogos, foram três empates e quatro derrotas.
O péssimo desempenho culminou até com a mudança no comando técnico da equipe. Paulinho Guará, que exercia o cargo há quase seis anos, foi demitido. Para o lugar dele, o clube anunciou a contratação de Wallace Lemos, que terá a missão de estrear justamente diante do Cruzeiro.
“Somos nós agora, o que ficou para trás, ficou. E técnico não ganha jogo, eu confio na qualidade do grupo porque vi alguns jogos. Eu preciso de vocês”, afirmou Lemos aos atletas ao ser apresentado ao grupo no início desta semana.
O novo treinador não adiantou se pretende fazer muitas mudanças na equipe e nem quais jogadores poderão ser preservados, já pensando na disputa do triangular final contra a degola.
Independentemente da condição do adversário, o Cruzeiro precisa fazer sua parte para carimbar uma das vagas na semifinal do Estadual. No momento, apenas Atlético e América estão garantidos.
Com 11 pontos, o Cruzeiro está em segundo lugar no Grupo C, atrás do Tombense nos critérios de desempate (mesmo saldo de gols, mas menor número de gols marcados).
Desta forma, caso o Tombense vença o América no Independência, a Raposa terá que bater o Democrata por uma diferença maior de gols que a do triunfo da equipe de Tombos sobre o Coelho.